Agrihub-UFV
Ação da equipe em uma fazenda em Campo Novo do Parecis
Equipe do projeto reunidos na frente do SENAR para a reunião com o sindicato dos produtores locais
Equipe reunida na Aprosmat (Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso) para a reunião mensal dos associados
Ação da equipe em uma fazenda em Campo Novo do Parecis
O Projeto Agrihub-UFV busca mapear os processos mais importantes dentro da cadeia produtiva da soja, milho, algodão, cana de açúcar, suinocultura, avicultura e pecuária de corte e leite. O objetivo é utilizar o mapeamento de processos para identificar gargalos na gestão da propriedade, e com isso oferecer uma solução tecnológica que esteja dentro do nível de maturidade gerencial da propriedade. Além disso, o projeto busca promover a capacitação dos produtores e consultores para que a fazenda seja entendida com um sistema integrado, e não dividida em setores. Assim, uma nova ferramenta ou tecnologia terá melhor aproveitamento dentro da propriedade, e o produtor estará melhor preparado para receber novas tecnologias.
O Agrihub-UFV possibilita que a Equipe faça viagens para o estado do Mato Grosso e interaja diretamente com produtores e profissionais da região. Em agosto de 2022, durante uma dessas visitas, foram visitadas 2 propriedades em Tangará, 5 em Sorriso, 3 em Campo Novo do Paricis, 1 em Lucas, 2 em Tapurah, 1 em Nova Ubiratã, 2 em Diamantino e 6 em Nova Mutum.
O projeto é uma parceria entre a equipe AgroPlus, da Universidade Federal de Viçosa, junto com o Instituto AgriHub, Sistema FAMATO e SENAR.