• Agroplus UFV

II Reunião Agroturismo em Ubá

No dia 08 de abril de 2021, foi realizada, de forma remota, a II Reunião sobre o Agroturismo em Ubá. O intuito dessas reuniões é firmar parcerias para fazer com que o turismo se torne uma atividade econômica ativa, que possibilite melhores oportunidades para novos mercados em Ubá e valorize os produtores de Água do PSA.

Na reunião estiveram presentes os integrantes da ACIUBÁ, do PSA Ubá, do DS-UFV, das prefeituras de Ubá, Maripá, Manhuaçu, Guidoval, São Geraldo, além de outros parceiros que atuam no âmbito do turismo e de produtores do PSA de Ubá.


Dos assuntos abordados na reunião, foram apresentados exemplos de cidades que trabalham com turismo rural e a valorização da cultura local que Ubá pode aderir, de acordo com seu grande potencial. Foi citado o concurso de fotografias do município, que vem despertando interesse de pessoas na exploração do Circuito Serras de Minas e nos ambientes de turismo rural. Além disso, foram mencionados a importância da Manga Ubá e sua representatividade como Patrimônio Municipal e o Grupo de Ciclismo que vem aderindo muitos integrantes.


Dos desafios apontados em relação ao turismo na região de Ubá, destaca-se a dificuldade em alcançar apoio financeiro de propostas turísticas do governo. O grupo de Agroturismo veio com o objetivo de unir forças para que esse, e outros desafios sejam superados, tornando sustentável o projeto de implementação das ações de turismo rural no município de Ubá.

Posts recentes

Ver tudo