AgroPlus UFV

Tel: (31) 3612 - 4322

 

DIFERENÇA DE VERDADE NA VIDA DO PRODUTOR RURAL. 

Há anos atuamos lado a lado do produtor rural ajudando a atingir seus objetivos

 

UMA HISTÓRIA QUE TEMOS ORGULHO DE CONTAR.

Conheça um pouco do caminho que já trilhamos até aqui

Nossa equipe

A Equipe AgroPlus é uma equipe de pesquisa aplicada e extensão coordenada pelo Prof. Aziz Galvão da Silva Júnior do Departamento de Economia Rural da UFV e formada por estudantes de graduação dos cursos de Agronegócio, Agronomia e Engenharia Ambiental..

.

Nossos membros

Ruã Coutinho

Conselheiro

ruanjfc@gmail.com

(32) 9981-7137

Graduando em Agronegócio pela Universidade Federal de Viçosa, com formatura prevista para dezembro de 2019. Solteiro, 25 anos, natural de Paula Cândido, Minas Gerais. Cresceu no meio rural em fazenda produtora de café e avicultura de corte. Possui formação técnica em Informática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - campus Rio Pomba, onde realizou estágios em programação e redes de computadores. Teve participação na Empresa Júnior de Agronegócio – AGREGAR, onde atuou na área de gestão de projetos. Membro da Equipe AGROPLUS desde Setembro de 2016, foi Assessor do Projeto Gestão de Microbacias, Assessor de Marketing e  e atualmente é Gerente Geral e bolsista na Coordenação do Projeto de Recursos Hídricos do Aquífero Urucuia no Oeste da Bahia - Convênio FUNARBE/UFV/PRODEAGRO. 

Daiana Débora Resende

Conselheira

deboraresendeufv@gmail.com

(31) 98452-0793

Graduanda em Agronegócio, na Universidade Federal de Viçosa, com formatura prevista para janeiro de 2020. Natural de Entre Rios de Minas-MG, 24 anos e filha de produtores rurais, que trabalham com pecuária leiteira. Atuou como Assessora do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio Familiar (DS-UFV) em 2016 e nos processos ingressou na área de Comunicação e Marketing. Assumiu a Gerência Geral da Agroplus em 2018, no mesmo período, foi bolsista CNPq com Pesquisa e Desenvolvimento em Segurança Hídrica, Alimentar e Energética no Oeste da Bahia. Desenvolveu atividades em Minas Gerais e no Oeste da Bahia e atualmente é a Conselheira da equipe Agroplus e Trainee na COOPSEMA, localizada no Mato Grosso do Sul.

Patricia de Souza

Gerente Geral

patricia.souza.ufv@gmail.com,

(31) 9972-32776

Graduanda em Agronegócio pela Universidade Federal de Viçosa, com formatura prevista para janeiro de 2021. Solteira, 21 anos, natural de Presidente Bernardes, Minas Gerais. Cresceu no meio rural em fazenda produtora de café. Durante a graduação fez parte da Empresa Júnior de Agronegócio (AGREGAR), estagiou na EMBRAPA- NÚCLEO REGIONAL ALGODÃO- GO e integrou o time da Central de Empresas Juniores de Viçosa (CEEMPRE). Em 2018, iniciou as atividades a frente do projeto DS-UFV. Em 2019 se efetivou na equipe AgroPlus com Gerente Administrativo Financeiro. Atualmente é Gerente Geral da Equipe e bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq), desenvolvendo trabalhos relacionados ao seguro agrícola no Estado do Paraná e o Fomento Florestal em Minas Gerais.

Aziz Galvão da Silva Júnior

aziz@ufv.br

(31) 3899-3168 (DER-UFV)

Engenheiro Agrônomo e mestre em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa. Doutor em Administração Rural pela Universidade de Bonn, Alemanha. Realizou o pós-doutoramento no tema Sustentabilidade na Agricultura, também no FoodNetCenter, da Universidade de Bonn, Alemanha. Atualmente, é pesquisador e professor associado da Universidade Federal de Viçosa. Foi membro da equipe de criação e coordenador do curso de graduação e pós-graduação lato sensu (MBA) em Gestão do Agronegócio na UFV. Coordenou projetos nas áreas de bioenergia e agricultura familiar em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e com a Organização da Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Participa de projetos europeus ( eTrust) e coordena o WP7 do projeto SALSA, financiado pela União Europeia no âmbito do 7th framework programm. Coordena projetos na área de sustentabilidade no agronegócio em parceria com organizações de agricultores e agroindústria nacionais e internacionais como o GTPS (Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável), a ABIOVE (Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais), a FAEMG (Federação da Agricultura de MInas Gerais), a FAMASUL (Federação da Agricultura do Mato Grosso do Sul), FAO-RLC, Ministério da Agricultura da Argentina, INIFAP-México, EMBRAPA e Universidades de Bonn e Bologna.

Kelton Gomes

Gerente de Marketing

kelton.g.santos@gmail.com

(31) 99564-2516

Graduando em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa, com formatura prevista para janeiro de 2022. Solteiro, 20 anos, natural de Contagem, Minas Gerais. Possui formação técnica em Automação Industrial pelo Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais, onde estagiou em setores elétricos e programação. Foi Diretor Presidente da Empresa Júnior de Agronomia – AgroPlan-UFV, onde atuou na gestão e liderança dos membros. Estagiou na Fazenda Sapé Agro - MS e no Grupo Bom Futuro Agrícola - MT, auxiliando na cadeia produtiva do leite, soja, milho e algodão. Realizou um Intercâmbio para Córdoba - Argentina. Membro da Equipe AGROPLUS desde abril de 2019, atualmente é Gerente de Marketing e bolsista na Coordenação do Projeto de Recursos Hídricos do Aquífero Urucuia no Oeste da Bahia - Convênio FUNARBE/UFV/PRODEAGRO.

John Lucas Teixeira

Assessor de Marketing

jhonlucasrc@gmail.com

(33) 99804-6644

Graduando em Agronegócio pela Universidade Federal de Viçosa, com formatura prevista para dezembro de 2021. Solteiro, 20 anos, natural de Peçanha - MG. Técnico em Agropecuária pelo IFMG campus São João Evangelista, estagiou em julho de 2015 no IMA (instituto mineiro de agropecuária) o que proporcionou o aprendizado em pratica quanto a importância da sustentabilidade na agropecuária. Membro da equipe Agroplus desde abril de 2019, atuando como assessor de Marketing e como Gerente do Projeto GEAR (Grupo de estudos em administração Rural), além de atuar como assessor do Projeto de Recursos Hídricos do Aquífero Urucuia no Oeste da Bahia - Convênio (FUNARBE/UFV/PRODEAGRO).

Maria Clara Fort

Assessora de Marketing

fortmariaclara@gmail.com

(32) 99154-9383

Graduanda em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa, com formatura prevista para agosto de 2021. Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Viçosa (2018), formação técnica em Edificações pelo IF Sudeste de Minas Gerais, Campus Juiz de Fora (2013) e atualmente é pós-graduanda em Engenharia de Segurança do Trabalho pela FAVIÇOSA, com previsão de formatura para julho de 2020. Participou do programa Crea-Minas Jr entre os anos de 2014 e 2018, atuando como coordenadora de comunicação, coordenadora de núcleo e superintendente regional. Tem experiência em Iniciação Científica com projeto de Geotecnia Ambiental na área de resíduos sólidos urbanos. Membro da equipe AgroPlus desde março de 2019 onde atualmente é assessora de marketing e assessora no projeto Urucuia.

Igor Gomes Alecrim

Assessor de Marketing

igor.tec.agropecuaria@gmail.com

(31) 98732-2205

Graduando em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa, com formatura prevista para julho de 2020. Solteiro, 22 anos, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Cresceu em Setubinha, no interior de Minas Gerais. Possui formação técnica em Agropecuária pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - campus São João Evangelista, onde realizou estágio em fazenda produtora de café, cana-de-açúcar, eucalipto e derivados. Atuou no Programa Soja de Melhoramento da UFV, CREA MG Jr - Núcleo Viçosa, Econtrole Pesquisa & Consultoria, Fundação MS Para Pesquisa e Difusão de Tecnologias Agropecuárias e Fazenda Santo Antônio, do Grupo Irmãos Franciosi. Membro da Equipe AgroPlus desde abril de 2019, é Assessor de Marketing e Gerente do Projeto Café Plus, embora tenha, por inúmeras vezes, participado de projetos da Equipe, como SojaPlus e DS-UFV, desde 2015.

Maria Luiza Diniz

Assessora de Marketing

(73) 99800-5514

Graduanda em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa, com formatura prevista para janeiro de 2022. Solteiro, 22 anos, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Possui formação técnica em Biocombustíveis pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia- Campus Porto Seguro (2016) . Estagiou no Programa de Melhoramento Genético do Feijão (segundo semestre letivo de 2018), onde teve a oportunidade de aprender técnicas de seleção e melhoramento. Iniciou participação como membro do Programa Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio Familiar- DS desde janeiro de 2019, atuando na área de Comunicação e Marketing gerido pela Agroplus, se tornando membro da Equipe Agroplus (agosto de 2019), assessorando a Comunicação e Marketing.

Ivan Ferreira Furtado

Gerente Administrativo Financeiro

ivan.furtado@ufv.br

(32) 99154-9383

Graduando em Agronomia, pela Universidade Federal de Viçosa, com formatura prevista para Agosto de 2020. Solteiro, 22 anos, natural de Barbacena.De origem na zona rural, foi bolsista de iniciação científica, por dois anos, pelo CNPq no Departamento de Fitotecnia da UFV, na área de manejo de plantas daninhas. Atuou no Cetro Acadêmico da Agronomia da UFV, onde participou da elaboração da Primeira Semana Acadêmica de Agronomia. Membro da Equipe Agroplus desde Abril de 2019, atuou como Assessor do Projeto DS-UFV. Atualmente participa do Café-plus, colaborando com a estruturação e prospecção de novas parcerias do projeto, do Grupo de Estudos em Administração Rural e atua como gerente do Administrativo e Financeiro da Agroplus.

Mateus Rosado

Assessor Administrativo Financeiro

mateusrosado87@gmail.com

(31) 99534-8893

Graduando em Agronomia, pela Universidade Federal de Viçosa, com formatura prevista para julho de 2020. Solteiro, 25 anos, natural de viçosa. Estágio voluntário no laboratório de acarologia do departamento de entomologia da Universidade, onde auxiliou na criaçao de inimigos naturais e experimentos em controle biológico de pragas, após essa experiência foi convidado a trabalhar na empresa ECOTRIX que desenvolve pesquisa e consultoria em manejo biológico de pragas. Com a Agroplus teve seu primeiro contato através do projeto Soja Plus onde foi estagiário do programa, em 2016. Ao trabalhar com manejo e uso de solo no NEPUT teve a oportunidade de trabalhar em outro programa da Agroplus o DS-UFV. No final de 2018 começou a coordenar o projeto Soja Plus gerenciando as atividades desde capacitações até os estágios nas fazendas.

Paulo Tomazini Jr.

Gerente de Gestão de Pessoas

 

(31) 9655-2982

Graduando em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa, com formatura prevista para janeiro de 2020. Solteiro, 22 anos, natural de Alfredo Chaves, Espírito Santo. Possui formação técnica em Agroindústria pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) - Campus Venda Nova do Imigrante, onde teve a oportunidade de atuar no desenvolvimento e avaliação de produtos alimentícios, linha de produção, fiscalização e classificação do produto final. Foi bolsista de Extensão do Projeto Viçosa Verde da Empresa Júnior de Engenharia Ambiental, responsável por coordenar e capacitar a equipe de voluntários. Fundador e diretor geral da Liga Acadêmica de Qualidade da Água (LAQUA), atuando na gestão de pessoas e projetos.

Gabriel Marciano

Assessor de Gestão de Pessoas

marcianogabriel94@gmail.com

(32) 984855797

Graduando em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa, com formatura prevista para janeiro de 2021. Solteiro, natural de Barbacena, Minas Gerais. Cresceu no meio dos produtores rurais da sua região acompanhando o pai, consultor técnico. Possui inglês intermediário. Estagiou durante um ano com o professor Rodrigo Lima na área de Melhoramento Genético da cultura do Milho, participou do estágio de extensão com o professor Carlos Eduardo onde atuou na visita técnica nas propriedades cafeeiras da região de Ervália-MG e Coimbra-MG. Participou do programa Soja Plus nas regiões do Triângulo Mineiro e do Oeste Baiano. Membro da Equipe AGROPLUS desde maio de 2019.

Gabriela Alves

Assessora de Gestão de Pessoas

 

(31) 98955-1425

Graduanda em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa, com formatura prevista para Janeiro de 2022. Solteira, 21 Anos, natural de João Monlevade - Minas gerais. Nascida em uma família com tradição na produção de Olerícolas. Estagiou no Núcleo de estudos em olericultura (NEO) vinculado ao departamento de Fitotecnia. Posteriormente, participou do programa de extensão universitária em café e Eucalipto ( DEX- UFV). Membro da Agroplus desde Agosto de 2019, atua como assessora de Gestão de Pessoas e é gerente do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio familiar (DS-UFV), que auxilia empreendimentos rurais a atingirem seus objetivos econômicos e cumprir seus compromissos socioambientais.

Ana Vitória Ceni

Gerente de Qualidade

anavitoriaceni@gmail.com

(31) 97111-4244

Graduanda em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa, com formatura prevista para dezembro de 2020. Natural de São Gabriel do Oeste, Mato Grosso do Sul, solteira, 21 anos. Possui formação Técnica em Agropecuária, onde teve oportunidade de estagiar nas áreas de bovinocultura de corte e leite de pequenas propriedades, agricultura, com ênfase nas culturas de soja e milho, avicultura de poedeiras e suinocultura, em granjas em sistemas de integração a empresas alimentícias. Membro da AgroPlus desde agosto de 2019, atuando no DS - UFV desde novembro de 2018. Hoje é gerente de qualidade e participa do Projeto DS - UFV, onde atua na gestão de qualidade junto aos grupos associados ao projeto.

Ingrid Tavares

Assessora de Qualidade

ingridnataly004@gmail.com

(37) 999264292

Graduanda em Engenharia Agrícola e Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa, com formatura prevista para janeiro de 2022. Solteira, 21 anos e natural de São Paulo - São Paulo. Cresceu na propriedade rural da família, que trabalha com pecuária leiteira e de corte. Atuou como gerente de Qualidade na Empresa Júnior Agrijúnior. Estagiou na S&D Grupo, empresa atuante na área florestal. Atualmente é membro da Equipe AgroPlus, onde é Assessora de Qualidade, do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio Familiar (DS-UFV) e do Projeto de Recursos Hídricos do Aquífero Urucuia no Oeste da Bahia. Bolsista pela CNPq com Pesquisa e Desenvolvimento em Ações Integradas e Sustentáveis para a Garantia da Segurança Hídrica, Energética e Alimentar nos Biomas Caatinga e Cerrado.

Marcio Oliveira Filho

Assessor de Qualidade

mof.agro@gmail.com

(84) 99664-2100

Graduando em Agronegócio pela Universidade Federal de Viçosa, com formatura prevista para janeiro de 2023. Solteiro, 22 anos, natural de Natal, Rio Grande do Norte. Filho de produtor rural na área da pecuária leiteira e corte. Possui High school (ensino médio) cursado nos Estados Unidos da América, nas escolas Saint Mary’s no Colorado e ao final na escola Miller School of Albemarle na Virgínia. Teve participação na Empresa Junior AGREGAR, membro do GEPEL, grupo de estudos em pecuária leiteira da Universidade federal de viçosa. Membro da equipe AGROPLUS desde Abril de 2019, assessor do projeto Café-Plus e assessor de qualidade da equipe Agroplus.