top of page
  • Foto do escritorAgroplus UFV

AgroPlus abre inscrições para fase remota do Ciclo de Capacitações do Programa Soja Plus

A primeira apresentação acontecerá no dia 15 de julho às 18:00 horas, com o tema “Preços agrícolas”.

O programa de estágios e capacitações Soja Plus tem por objetivo capacitar estudantes que irão auxiliar o produtor rural nas demandas da legislação nos âmbitos de meio ambiente, resíduos, construções rurais, saúde e segurança no trabalho rural. Visando garantir, tanto para o mercado interno quanto externo, a qualidade e a sustentabilidade do complexo da soja brasileira.

O Soja Plus é financiado pela Cargill por meio da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE). Em parceria com a Universidade Federal de Viçosa, por meio da Equipe AgroPlus, atende produtores indicados pelos parceiros: KWS, Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (FAMASUL), SENAR, Instituto BioSistêmico (IBS), Associação dos Produtores rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas Gerais (Irriganor), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA).

Os estágios são desempenhados nos principais estados sojicultores do país, sendo eles: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Goiás e Maranhão. Para isso, são realizados ciclos de capacitações com o objetivo de preparar os estudantes para auxiliarem os produtores rurais.

O ciclo de capacitações ocorre durante todo o período letivo, sendo divido em duas fases. Tendo ciência das limitações impostas pelo atual cenário, a primeira fase ocorrerá pela modalidade de ensino remota. Entretanto, a segunda fase das capacitações, realizada com direcionamento ao check-list e ao plano de ação, acontecerá em conjunto ao retorno das aulas presenciais da Universidade Federal de Viçosa.

Devido às limitações das plataformas digitais, as vagas para o ciclo de capacitações são LIMITADAS. Neste primeiro momento, as capacitações terão duração de três meses, sendo realizadas avaliações online e a assiduidade do participante nas reuniões semanais.

A primeira apresentação acontecerá no dia 15 de julho às 18:00 horas, com o tema “Preços agrícolas”.

Acesse o link e faça sua inscrição!



bottom of page