top of page
  • Foto do escritorAgroplus UFV

Equipe lança jogo PriceGame


A equipe AgroPlus UFV lançou a segunda versão do jogo AgroPlus Preços, o PriceGame, aplicativo que tem o intuito de estimular os estudantes a acompanharem as variações dos preços agrícolas.


O programa usa o aprendizado através da gameficação, em que o aluno deve apostar na compra de uma série de commodities e justificar suas escolhas, sendo o ganhador da rodada o aluno que tomou a melhor decisão de compra. A metodologia é utilizada nas aulas do professor Aziz Galvão da Silva Júnior, com os alunos da disciplina de Administração Rural da Universidade Federal de Viçosa. Os alunos podem através do jogo realizar operações fictícias, com base na dinâmica real do mercado, uma vez que o jogo acompanha os preços agrícolas do mercado real e portanto, conseguem, assimilar a teoria vista em sala de aula com a realidade do mercado.


Em conjunto com essa ação e ainda sob a coordenação do professor, os membros da Equipe AgroPlus UFV, semanalmente, desenvolvem o Jornal do Mercado Agropecuário que contém um resumo da variação e as principais notícias de cada produto. Atualmente os alunos Hans Dohry Cornélio Da Silva e Guilherme Barbosa de Oliveira são responsáveis pela atualização do jornal.


bottom of page