top of page
  • Foto do escritorAgroplus UFV

IX Workshop Soja Sustentável

Atualizado: 17 de mai. de 2021

Na quinta-feira, 13 de maio, às 18h, ocorreu o nono (9ª) workshop do Soja Sustentável, um evento promovido pela equipe AgroPlus para os alunos da 2ª Fase do Ciclo de Capacitações do programa Soja Plus, no formato virtual através do google meet. O evento contou com mais de 70 participantes, entre eles parceiros do programa e representantes das maiores empresas do agronegócio do mundo.



Entre os convidados estavam Stefano Gatti, Especialista em Sustentabilidade da ADM, Renata Nogueira, Gerente de Sustentabilidade na América do Sul da Cargill e Julia Moretti, Head Global de Sustentabilidade da COFCO, que apresentaram um pouco sobre os projetos de sustentabilidade que vem sendo desenvolvidas dentro dessas empresas e qual o perfil profissional requerido hoje no mercado de trabalho do agronegócio.


Além disso, estavam presentes também Bernardo Machado Pires, Gerente de Sustentabilidade da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE), Professor Aziz Galvão, Coordenador do programa Soja Plus UFV e da equipe AgroPlus, Aloísio Júnior, Analista Ambiental e atual responsável do Soja Plus na AIBA, Paulo Tomazini, ex-estagiário Soja Plus e atual estagiário da COFCO, Mateus Rosado, ex-estagiário e gerente do Soja Plus UFV e atual Coordenador do Soja Plus Maranhão, Douglas Chahine, ex-estagiário do Soja Plus e atual Coordenador do Soja Plus Piauí, e Wilson Júnior, ex-estagiário Soja Plus e atual Analista de Inteligência de Mercado da Cargill. O evento foi conduzido por Pedro Garcia, Assessor Técnico de Projetos da ABIOVE e Taiane Paiva, gerente do Soja Plus UFV.


bottom of page