top of page
  • Foto do escritorAgroplus UFV

Projeto DS-UFV Ubá - Novembro e Dezembro

O Projeto DS-UFV Ubá realizou ações importantes nos meses de Novembro e Dezembro de 2021, prestando assistência através de visitas, reuniões remotas, participação na rádio Educadora e capacitação aos produtores, que terão continuidade nos primeiros meses do ano de 2022.


As visitas às propriedades possuem o intuito de acompanhar o produtor e prestar assistência em suas defasagens através de conhecimentos técnicos, além de fazer o planejamento da propriedade e gerar relatórios sobre a sustentabilidade da sua produção.


A capacitação que aconteceu no mês de dezembro contou com a participação do Engenheiro Agrônomo André Ribeiro que é membro do PSA UBÁ-MG que ministrou sobre coleta de solo e adubação e a participação da Família do Leite juntamente com a Equipe AgroPlus o qual o projeto DS-UFV faz parte que ministraram sobre qualidade do leite.


Houve muitas ações online, dando continuidade ao acompanhamento e transmissão de conhecimento aos produtores através de participações semanais na rádio Educadora de Ubá, participação ativa no grupo de WhatsApp de produtores participantes do PSA Ubá, além de conversas privadas com os produtores, como já eram realizadas nos meses anteriores.


O DS-UFV vem agindo diretamente com os produtores rurais e a Prefeitura de Ubá para que se tenha ótimos resultados futuramente.






bottom of page