top of page
  • Foto do escritorAgroplus UFV

Realizada campanha do Programa SojaPlus no Alto Paranaíba

Entre os dias 02 e 11 de outubro os membros da equipe Ana Vitória Ceni e Kelton Gomes, juntamente com os estagiários Izabella Marani e Aloísio Ribeiro percorreram a região do Alto Paranaíba no estado de Minas Gerais aplicando o programa SojaPlus. A viagem foi uma parceria com a empresa KWS que intermedia a entrada dos estudantes nas propriedades e proporciona a aplicação do programa e orientação aos produtores.



Nessa campanha o programa proporcionou para as fazendas participantes um kit completo de placas direcionando as instalações da propriedade e indicando áreas de risco e cuidados a serem adotados para a segurança dos trabalhadores. Além disso, os produtores receberam materiais com orientações sobre construções rurais de acordo com as normas regulamentadoras (NRs), manual de segurança para oficinas mecânicas, caixa de primeiros socorros toda equipada, bonés, pen-drives personalizado e máscaras estampadas do programa e cadernos para controle de EPI’S foram entregues aos funcionários.


Em mais uma edição de sucesso, os estagiários conheceram a realidade e aplicaram seus conhecimentos, orientando e conversando com os produtores sobre as regulamentações que as normas exigem. Tendo como ponto de pernoite a cidade de Patos de Minas, a campanha passou pelas cidades de Patrocínio, Rio Paranaíba, Carmo do Paranaíba, Tiros, Serra do Salitre e Cruzeiro da Fortaleza.


Os produtores, após toda aplicação do questionário e conversa sobre a propriedade, receberam um relatório criterioso abordando todos os pontos de mudança a serem adotados na fazenda e um prazo sugerido para essa adequação. Os estagiários, além de aplicarem o questionário, apresentaram esse relatório, sanando todas as dúvidas e apresentando o que as NR’s especificam.


As discussões e preparativos para as próximas edições seguem a todo vapor e as parcerias se fortificando e expandindo.



bottom of page